Uma maneira mais verde de construir
Os custos cada vez maiores da energia e as preocupações com as mudanças climáticas no planeta, tem levado a uma maior conscientização das pessoas refletindo cada vez mais sobre a eficiência energética. E um novo conceito começa a surgir na cabeça das novas gerações com atitudes positivas quando se pensa no processo construtivo bem como os materiais até hoje utilizados na habitação. E nesse contexto a evolução dos painéis sip tem sido uma nova alternativa para pessoas, empresas e governos.
E quando se trata de eficiência energética, as paredes sips são particularmente boas, eis o porquê:
Isolamento Contínuo – com o isolamento como parte integrante de cada painel, 96% da área da parede e 99% do telhado são cobertos com isolamento em uma casa sip. Compare isso com apenas 88% da parede isolada em uma estrutura tradicional.
Desempenho térmico contínuo – o isolamento de poliuretano rígido (PU ou PIR) mais denso no centro de um painel sip não cede ou se deteriora com o tempo e não corre o risco de ser mal colocado como um colchão de fibras de isolamento comumente usado como proteção térmica, seja em regiões frias ou de muito calor.
Contas de energia reduzidas – com a eficiência térmica das paredes estruturais sip muitas vezes você não precisa acionar um sistema de condicionamento térmico dispendioso em sua casa.
Menos resíduos – com painéis cortados com precisão fora do local da obra, acaba gerando muito pouco material para descarte. Você reduz os custos de aluguel de caixas de entulho e economiza tempo de mão de obra para limpeza no local de construção.